quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A Marcha Verde: 6 milhões de mortos no Congo ignorados por toda a Comunicação Social

A Marcha Verde: 6 milhões de mortos no Congo ignorados por toda a Comunicação Social (leia todo o texto em http://www.marchaverde.com.br/2016/08/6-milhoes-de-mortos-no-congo-ignorados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAZUZA, o herói...




Esse cidadão dizia "todos os meus heróis morreram de overdose". E era aplaudido. Uma psicóloga que assistiu ao filme redigiu o seguinte texto:

"Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados. Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?
Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele é, no mínimo, inadmissível.
Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.
No filme vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora. Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro. Admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e o outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.
Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissessem NÃO quando necessário?
Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em serem 'amigos' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é e sempre será o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre."

Karla Christine, Psicóloga Clínica

0 comentários

INUTILIDADES CIENTÍFICAS (?) (as piadinhas ficam por sua conta...)

*** Um pum soltado direto durante 6 anos e 9 meses produzirá gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.
*** A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.
*** O orgasmo de um porco dura 30 minutos!!!
*** Bater com a cabeça contra a parede consome 150 calorias por hora.
*** Os humanos e os golfinhos são as únicas espécies que copulam por prazer.
*** A maioria das pessôas tem mais medo de aranhas do que da morte.
*** O músculo mais forte do corpo é a língua.
*** O crocodilo não consegue mostrar a língua.
*** A formiga consegue levantar 50 vezes o seu peso, puxá-lo 30 vezes e sempre cai para o lado direito quando intoxicada.
*** Os ursos polares são canhotos.
*** A pulga pula uma distância correspondente a 350 vezes o seu tamanho.
*** A barata sobrevive 9 dias sem a cabeça.
*** A fêmea do louva-a-deus inicia o acasalamento arrancando fora a cabeça do macho.
*** Algumas espécies de leões copulam mais de 50 vezes por dia!!!
*** As borboletas têm o paladar nos pés.
*** Os elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.
*** O olho de um avestruz é maior que seu cérebro.
*** Estrelas-do-mar não têm cérebro.
*** Para franzir a testa, você usa 42 músculos. E apenas 4 para dar um soco.

(autor superdesconhecido)

SHERLOCK

E AÍ, SHERLOCK, QUEM É O DONO DA ZEBRA?

1. Há cinco casas, cada qual de uma cor diferente, cada uma habitada por um homem de nacionalidade diferente, com animais de estimação diferentes, bebendo bebidas diferentes e fumando cigarros de marcas diferentes.
2. O inglês mora na casa vermelha.
3. O espanhol tem um cachorro.
4. Na casa verde bebe-se café.
5. O ucraniano bebe chá.
6. A casa verde fica imediatamente à direita (à direita do leitor) em relação à casa cor de marfim.
7. O homem que fuma Minister é o dono dos caramujos.
8. Fuma-se Astória na casa amarela.
9. Na casa do meio bebe-se leite.
10. O noruegûes mora na primeira casa à esquerda.
11. O homem que fuma LS mora na casa ao lado do homem da raposa.
12. Fuma-se Astória na casa ao lado daquela em que se guarda o cavalo.
13. Quem fuma |Orleans bebe suco de laranja.
14. O japonês fuma Holywood.
15.O norueguês mora pegado à casa azul.


AGORA RESPONDA: QUEM BEBE ÁGUA? E QUEM É O DONO DA ZEBRA?

saiba a resposta enviando email para arkdoken@gmail.com

DITOS

== Não adianta martitizar-se quando não
se pode remediar

== Como é que uma coisa que já passou
pode transformar a vida num inferno?

== Como uma pessoa fica cheia de razão
pelo simples fato de atacar!

== O homem sábio é aquele que não se
entristece com as coisas que não tem,
mas se rejubila com as que tem
(Epicteto)

== É preferível saber poucas coisas
muito bem a saber muitas coisas muito
mal (Cid Cercal)

== Não quero ser gênio, já tenho
problemas suficientes tentando ser um
homem (Albert Camus)

== Se quiser ser escritor, escreva
(Epicteto)

== O homem é a única criatura que se
recusa a ser o que é (Albert Camus)

== Nunca é tão fácil perder-se quando se
julga conhecer bem o caminho (Provérbio
chinês)

== A experiência e a roupa dos outros
nunca nos servem de todo (Berilo Neves)

ARMAS

Dados de 1968 (alguns provavelmente válidos até hoje):

- 90% dos homicídios são cometidos com arma de fogo.
- 6% dos homicídios com arma de fogo são cometidos por bandidos nos assaltos. (Concluo que os outros 94% foram cometidos por pessoas honestas...)
- 96% das pessoas que sacam um revólver para reagir a um assalto acabam mortas.
- Em 1968 200 mil armas foram roubadas de civis e agora estão nas mãos dos bandidos.

CAMUS

CAMUS
Estes são alguns pensamentos (politicamente incorretos) de um personagem de Albert Camus. Será que tenho de pagar direitos autorais por divulgá-los? *** Quando se pensa muito sôbre o homem sente-se nostalgia dos primatas. Êles não têm segundas intenções. *** Se os criminosos fosem sempre condenados as pessoas de bem julgar-se-iam todas e incessantemente inocentes. É sobretudo isso que precisamos evitar. De outra forma haveria muita razão para rir. *** É preciso que alguém tenha a última palavra. Senão, a toda razão poderia opor-se uma outra: nunca mais se acabaria. A força, pelo contrário, resolve tudo. *** Todo homem inteligente sonha ser um gangster e em imperar sobre a sociedade unicamente pela violência. *** Depois de uma certa idade todo homem é responsável pelo seu rosto. *** Os homens só se convencem das nossas razões, da nossa sinceridade e da gravidade de nossos sofrimentos com a nossa morte. *** Para deixar de ser duvidoso é preciso, pura e simplesmente, deixar de ser. *** Os mártires têm de escolher entre serem esquecidos, ridicularizados ou usados. Quanto a serem compreendidos, isso nunca. *** A idéia mais natural para o homem, a que lhe surge ingenuamente, como do fundo de sua natureza, é a idéia da sua inocência. *** ... não acredite em seus amigos quando lhe pedirem que seja sincero com eles. Só anseiam que alguém os mantenha no bom conceito que fazem de si próprios... Prometa ser verdadeiro e minta o melhor que puder. Atenderá ao profundo desejo deles e provará duplamente a sua afeição. *** Chamam-se verdades primeiras as que descobrimos depois de todas as outras...

PROVERBINHO

* Antes de apoiar-se confira a solidez do apôio. 0 comentários

UM HOMEM ANTIGO

UM HOMEM ANTIGO
Nós nascemos antes da televisão, da penicilina, da vacina Sabin, da comida congelada, da fralda descartável, do xerox, do plástico, das lentes de contato e da pílula. Nascemos antes do radar, dos cartões de crédito, da fissão dos átomos, do raio laser e das esferográficas. Antes da máquina de lavar pratos, secadores de roupa, cobertores elétricos, ar condicionado e antes de o homem ir à lua. Nós casávamos primeiro e só depois morávamos juntos. Gente estranha, não? Nós nascemos antes dos direitos dos gays, da mulher que trabalha o dia inteiro fora de casa, da produção independente dos filhos, dos berçários, da terapia de grupos, dos spas e dos flats. Nunca tínhamos ouvido falar em vídeo cassete, fita cassete, vídeo games, computadores, danoninhos e rapazes de brinco. Embalo era pra criança dormir, lambada era chicotada, fio dental era para dentes e malhar era coisa de ferreiro. Nós nos contentávamos com o que tínhamos. Nós fomos a última geração tão boba a ponto de pensar que se precisava de um marido para ter um bebê. Porisso estamos confusos e há tanta loucura entre as gerações. Mas nós vivíamos! Vivíamos e continuamos, apesar das "invenções". Naturalmente que tantas inovações e mudanças se atropelando não poderiam deixar de causar um choque de gerações. Foi o que eu pude verificar quando, conversando com uma colegial eu lhe disse: "Estou casado com a mesma mulher há quarenta anos e nunca deixei de amá-la". E a jovem perguntou, assustada: "Nossa! Quarenta anos! E o senhor já contou isso ao seu psiquiatra?

ORIGEM DAS PALAVRAS

ORIGEM DAS PALAVRAS
GRIFO - É como são chamados destaquesque grafamos em letras itálicas (inclinadas). Francesco Griffo (1450/1518), tipógrafo italiano, para economizar espaço no papel, criou um tipo quase manuscrito, inclinado. Fez tanto sucesso que passou a ser usado em textos com ooutros tipos, como destaque para certas citações. ***** NASDAQ - Você sempre ouve e vê nos jornais televisivos a cotação diária das Bolsas de Valores e da Nasdaq. É a sigla de National Assossiation of Security Dealers Automatic Quotation (Cotação Automática da Associação Nacional de Corretores de Valores)

PÉROLAS

PAPAS

Não se fies nas renovações do gênero humano, quando delas falam as Cúrias e as Côrtes.
(Papa ?, por Humberto Eco, em "O Nome da Rosa")


ALGUÉM DISSE:

OS ÓRGÃOS QUE NOS LEVAM AO ÊXTASE FORAM CONSTRUÍDOS DIABÒLICAMENTE PARA SERVIREM TAMBÉM À ELIMINAÇÃO DE NOSSOS EXCREMENTOSONDE FICARAM AS AVENTURAS DO CORAÇÃO? FORAM ASSASSINADAS PELAS AVENTURAS SINISTRAS DA EXISTÊNCIATUDO O QUE VIVE SE MOVE E UMA COISA QUE SE MOVE PODE SER DOTADA DE FÔRÇA, DE GRAÇA OU DO RIDÍCULO, MAS NÃO DAQUELA SINGULAR MAJESTADE QUE EMANA DO QUE NUNCA MAIS DE MOVERÁ, MAS APENAS ENTRARÁ EM DECOMPOSIÇÃO. SÓ O QUE SE COMPLETOU POSSUI ESSA MAJESTADEA TOLERÂNCIA É FILHA DA DÚVIDAA GENTE PODE DEFENDER-SE DAS OFENSAS, MAS NÃO DA COMPAIXÃONO MOMENTO EM QUE A SITUAÇÃO ESTÁ MAIS DIFÍCIL PARA O NOSSO PRÓXIMO ACHAMOS QUE JÁ FIZEMOS MUITO POR ÊLE E NÃO QUEREMOS FAZER MAIS NADAO HOMEM É GRANDIOSO NOS SEUS PROPÓSITOS MAS DÉBIL NAS SUAS REALIZAÇÕES E É NISSO QUE RESIDE A NOSSA MISÉRIA E O NOSSO ENCANTOCALUNIAR A TERCEIROS EQUIVALE A UMA MÚTUA TROCA DE ELOGIOS.REVELAR ANTIPATIA COMUM É A MANEIRA MAIS SIMPLES DE MOSTRAR QUE UM GOSTA DO OUTROUMA PESSOA QUE SE VENDE VALE MUITO MENOS DO QUE RECEBE


ALGUÉM DISSE E ASSINOU EMBAIXO:

Verdades muito generalizadas e debatidas perdem o valor. Mas uma verdade sinceramente declarada em dado momento e implicando ação surge impregnada da força da pessoa que a enuncia Lin Yutang

Ninguém pode conquistar um povo que despreza os conquistadores Lin Yutang

DITOS

-- Os deseducados falam sobre pessoas, os educados discutem coisas. (G.M.Young, historiador)

-- Nada causa mais prejuízos à compreensão da História que o interêsse em indivíduos. (Acton)

-- Que me importa que um bárbaro tenha sido substituído por outro às margens do Oxus? (Voltaire)

-- Se eu soubesse que morrendo haverias de chorar, por uma lágrima tua, que alegria, me deixaria matar. (de uma canção portuguêsa)


QUENTE E FRIO

Não se apoquente
Se seu pé tá frio.

Nem sinta calafrio
Se seu corpo tá quente.
Sei que você se importa
Quando a janela eu fecho
Mal sabendo que o desfecho
Está quase à sua porta.

********

IDÉIAS MALUCAS


PROVERBINHO
* Antes de apoiar-se confira a solidez do apôio.

COISAS NOVAS

SÔBRE A FELICIDADE
A felicidade é uma questão de níveis. Reduza ao nível mínimo os muitos contratempos, administre ao nível médio alguns prejuízos e aproveite ao nível máximo os poucos proveitos que a vida te proporciona. Serás feliz!

A vida nos traz muitas mágoas e decepções, algumas doenças e perdas e umas poucas alegrias e vantagens. Seremos felizes se conseguirmos nos importar ao mínimo com as primeiras, administrar com serenidade as segundas e nos regozijar ao máximo com as terceiras.

A INÚTIL TUMBA

Quando eu morrer quero que riam,
Cantem e sapateiem na minha tumba.
Mas antes me tirem os olhos
Para fazerem a surpresa e o encanto de um cego.
E o resto seja atirado na tumba.
Mas antes arranquem-me o coração,
Para trazer a força e o vigor ao pobre cardíaco.
E o resto, que seja atirado na tumba.
E riam e cantem e sapateiem na minha tumba.
Mas antes removam minha pele, meus rins,
Meu fígado, meus ossos, meu sangue.
E que meus despojos tragam a saúde,
A vida, a beleza, a cura
Dos sofredores, cancerosos, hemofílicos,
Aidéticos, defeituosos.
E o resto...
Mas... não haverá resto!
E que todos, curados, sadios e felizes,
Cantem, dancem e sapateiem na minha...
Não! Não haverá a inútil tumba!

IDÉIAS BESTAS

A Felicidade deveria ser uma espécie de masturbação -- onde você se satisfaz a si mesmo. Mas não é. Não sei porquê.

DEVAGARÇÕES - O sexo é feito de humores: saliva, hormônios, secreções vaginais, anais, seminais, suores. Êsses humores, na juventude, estão nascendo, crescendo, florescendo. Na velhice estão apodrecendo. Por isso o sexo na velhice não tem sentido. Quer dizer, o velho(a) gosta, quer e quando pode aproveita os perfumados e saborosos humores da juventude. Mas os jovens, ou outros velhos, aproveitam dos velhos o quê?

ROTINA

Às segundas procuro todas as energias físicas e mentais do meu organismo, faço minhas rotinas, preparo meus compromissos da semana.
Às terças estou em plena forma, começo a resolver os problemas - se não os há os crio - me envolvo e... deixa comigo!
Às quartas entro com fôrça: garimpo e dimensiono as questões, preparo as respostas, adequo-as e começo a resolver tudo. Tudo!!!
Às quintas resolvo os problemas mais fáceis, empurro outros para a próxima semana e outros vô-los resolver logo mais à noite, enquanto pego no sono (êsses, jamais, he, he, he...)
Às sextas está tudo resolvido, o que não está estivesse, dou o máximo de mim pra fechar o mais importante. O resto... deixo para o sábado.
Aos sábados? Sabath? Não é dia de trabalhar, mas às vêzes o diabo tenta, ficaram uns ganchinhos da sexta que não podem ficar pra segunda, vamos lá, fôrça, pum! O que se resolveu resolveu, o que não se resolveu é porque não tinha jeito mesmo. Adeus, que são três horas da tarde, já está anoitecendo e lá vou eu, PRÁ VIDA!, pro amor selvagem, prá dança, música, tambores, conversas, barulhos, bebidas, comidas e etc. (muito etecétera...)
Aos domingos - de tarde (domingos só têm tardes e breves noites) - te conheço? Sai fora, meu bem. Domingo é dia de amor puro, limpo, praiano, repousante, zen, zzzzzzzzz, e mais jjjjaaaaannnn. E, antes da noite terminar, uma oração, uma súplica, um pedido, e dormir, finalmente em paz. Ou com os pesadelos da próxima (muito próxima) segunda-feira.

DIFERENÇAS


O Universo da pessoa não-inteligente
É a sua família, seu trabalho e seus míseros probleminhas.
O Universo da pessoa inteligente
É o destino da Humanidade,
Os rumos da Civilização,
A riqueza e a miséria das Nações.

Ao sentir-se deprimida
A pessoa inteligente entra no carro,
Fecha os vidros, liga o som com Villalobos ou Debussy
E enche o ambiente de música.
A pessoa não-inteligente entra no carro,
Fecha os vidros, liga o motor, conecta uma mangueira na descarga
E enche o ambiente de gás carbônico.
Ao ser criticada
A pessoa inteligente
Avalia e decide
Se muda ou não seu conceito.
A não-inteligente apenas fica com raiva.

Ao ser xingada
A pessoa inteligente
Fica pensando numa resposta mordaz.
A não-inteligente não.
Até porque ela ignora o que seja "mordaz".

Ao criar um pequeno problema
A pessoa não-inteligente não compreende
Como isso pode abalar tanto outra pessoa.
Ela não entende que aquilo
Foi apenas a gota d'água.
A pessoa inteligente
Não cria pequenos problemas.

FILOSOFIAZINHA BARATA

QUE VIDA!

A vida é uma coisa meio estúpida. Gostaria de escrever sôbre isso agora. Estou com uma porção de idéias importantes na cabeça. Mas tenho de consertar o portão. Isso é mais importante. Senão os cachorros fogem. A vida que espere...

Exercícios
Tem gente que gosta de exercitar a mente, tem gente que gosta de exercitar a garganta. Eu gosto de exercitar os músculos, e daí?

Regras
Só tenho uma regra para te aceitar: Conte a quem quiseres o quê me ouviste dizer ou o quê me viste fazer, mas nunca conte a ninguém que fui eu quem disse ou que fui eu quem fez.


A SUA VIDA
A você foi dada uma vida.
Por seus pais, por Deus ou Alá, pelos espíritos, pelo ET's ou pelos laboratórios, não vem ao caso.
Dez, quarenta ou oitenta por cento dessa vida são alheios à sua vontade. Dos outros noventa, sessenta ou vinte por cento você resolve o que quer fazer.
Todas aquelas entidades esperam que você utilize a parte sôbre a qual você tem poder com o máximo de competência. Você pode desfrutá-la, viver lutando por ela ou até sacrificá-la em nome de uma idéia, de uma experiência ou em proveito de outras vidas, contemporâneas ou futuras.
De qualquer forma, o propósito daquelas entidades superiores terá sido realizado.
Mas se você desperdiçar o seu poder sôbre êsse breve instante cósmico em lamúrias, preguiças, incompreensões, aborrecimentos, vaidades, intolerâncias, egoísmos, mediocridades, raivinhas e outras miudezas, certamente seus pais morrerão de desgôsto, Deus ou Alá o mandarão para o inferno, os espíritos farão seu karma retroagir mil anos, os ET's congelarão seus despojos num satélite petrificado ou os laboratórios recolherão sua carcaça inútil e catalogarão suas células mortas em "resíduos tóxicos".