sexta-feira, 13 de maio de 2016

Papo com D.Vera Bonito


Carlos Alberto Bastos
Michel Temer não tem legitimidade para conduzir o Brasil, diz Joaquim Barbosa
12.05.2016 13:01 - Agência Estado
São Paulo, 12 - Após o Senado votar pela admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa questionou a maneira como o processo foi conduzido e, embora tenha admitido que Dilma falhou como presidente, disse que Michel Temer não tem legitimidade para governar o País. Para ele, o ideal seria que novas eleições fossem convocadas, mas admitiu que dificilmente o STF aprovaria algo desse tipo.
Barbosa participou nesta quinta-feira, 12, de evento em São Paulo, para o qual foi convidado para discorrer sobre as instituições brasileiras. Afirmou ter sido uma coincidência o evento ter caído no mesmo dia em que o Senado votou o processo de impeachment. Aproveitou, portanto, para fazer algumas provocações aos parlamentares.
"Tenho sérias duvidas quanto à integridade e à adequação desse processo pelo motivo que foi escolhido. Se a presidente tivesse sendo processada pelo Congresso por sua cumplicidade e ambiguidade em relação à corrupção avassaladora mostrada no País nos últimos anos, eu não veria nenhum problema. Mas não é isso que está em causa", afirmou.
Para Barbosa, o descumprimento de regras orçamentárias, principal motivo apontado no pedido de impeachment, não é forte o suficiente para afastar um presidente. "Temos um problema sério de proporcionalidade, pois a irresponsabilidade fiscal é o comportamento mais comum entre nossos governantes em todas as esferas. Vejam a penúria financeira dos nossos Estados, o que é isso senão fruto da irresponsabilidade orçamentária dos governadores", provocou.
O ex-ministro reconheceu que, "do ponto de vista puramente jurídico", o impeachment pode ser justificado, mas disse que tem "dúvidas muito sinceras" quanto à sua "justeza e ao acerto político que foi tomado para essa decisão". "O impeachment é a punição máxima a um presidente que cometeu um deslize funcional gravíssimo. Trata-se de um mecanismo extremo, traumático, que pode abalar o sistema político como um todo, pode provocar ódio e rancores e tornar a população ainda mais refratária ao próprio sistema político", alertou Barbosa.
Ele também não poupou críticas a Dilma Rousseff. Para ele, a petista não soube conduzir o País, não soube se comunicar com a população, fez péssimas escolhas e limitou-se a governar para seu grupo político e aliados de ocasião. "Não digo que ela compactuou abertamente com segmentos corruptos em seu governo, em seu partido e em sua base de apoio, mas se omitiu, silenciou-se, foi ambígua e não soube se distanciar do ambiente deletério que a cercava, não soube exercer comando e acabou engolida por essa gente", disse.
Apesar das críticas a Dilma, Barbosa afirmou que Temer não tem legitimidade para governar o Brasil. "É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais 2 anos com essa anomalia", afirmou o ex-ministro, que também criticou o PSDB. "É um grupo que, em 2018, completará 20 anos sem ganhar uma eleição".
A solução, disse Barbosa, seria a convocação de novas eleições. "Eliminaria toda essa anomalia e o mal estar com o qual seremos obrigados a conviver nos próximos dois anos". Admitiu, no entanto, que provavelmente o STF rejeitaria a aprovação no Congresso de uma emenda constitucional para a convocação de novas eleições. Diante disso, afirmou que Dilma deveria ter renunciado há alguns meses, sob a condição de que Temer fizesse o mesmo e, assim, o Congresso fosse obrigado a convocar novas eleições, sem necessidade de emendas.
Ao fim de sua palestra, Barbosa ressaltou que está preocupado com o futuro das instituições brasileiras. "Eu me pergunto se esse impeachment não resultará em golpe certeiro em nossas instituições, eu me pergunto se elas não sairão fragilizadas, imprestáveis", questionou. "E vai aqui mais uma provocação: quem, na perspectiva de vocês, vai querer investir em um País em que se derruba presidente com tanta ligeireza, com tanta facilidade e com tanta afoiteza? Eu deixo essa reflexão a todos", concluiu.
André Ítalo Rocha
Curtir
Comentar
26 comentários
Comentários
Pardal Clemente Como não? Foi eleito na chapa da dilma, vocês o elegeram.
Gil Luz Vice não recebe voto, amigo, vem de enfeite.
Pardal Clemente Mais levam o voto dos seus eleitores para chapa, por isso são escolhidos por conveniência eleitoral. Por isso recebem sim.
Gil Luz Que ginástica para explicar uma opinião, hein, amigo?
Gisele Luz Seu Pardal, o senhor conhece a palavra "traidor"? A candidata convidou e ele aceitou participar de um determinado programa de governo. Ele não traiu uma pessoa, no caso a Dilma, ele traiu todos os eleitores que votaram de acordo com esse programa de governo. Vamos ser coxinhas mas vamos ter um mínimo de argumento pra uma causa tão simples?
CurtirResponder3 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Danilo José Pardal Pinho Importante é acabar com fôro privilegiado da RAINHA, dizem ser mulher honesta, em caindo, então veremos...
Gil Luz Até agora, desde FHC até Bolsonaro, ninguém contestou a honestidade da RAINHA. Uma rainha que foi atacada por um bando de delinquentes e nem assim usou seus poderes reais. Apenas você e mais alguns outros que tem implicância com mulher. São tão honestos que já a julgaram e condenaram.
Vera Bonito Não julgo Dilme pelo presente, e sim, pelo passado e presente. rsrsrsrsrsrs
Gil Luz É certo. Imagine que, como uma senhora decente, deveria estar em casa, cuidando da comidinha do marido. Ao invés disso embrenha-se-na mata, põe um rifle no ombro e, se expondo a riscos inimagináveis, vai lutar contra uma ditadura que não permitia o direito de reunião nem o de expressar o pensamento. Direitos que ela ajudou a conquistar e que se usa agora, sem peias, para ofendê-la e escorraçá-la. Discordar de sua maneira de governar é sudável e democrático, como ela por diversas vezes enfatizou. Mas zombar de uma mulher desse nível é no mínimo infantil, para não ser grosseiro.
Danilo José Pardal Pinho No BRASIL partidos de direita são proibidos, os de esquerda também deveriam
Aliás, como já foram em 1947
Gil Luz Ah, bom, não sabia que você era comunista. Realmente, em Cuba, Coréia do Norte e China só existe um partido. Ou você dança conforme a música deles ou não dança...
Vera Bonito Mas, Joaquim Barbosa está em MIAMI e não participou em nadica de nada, no processo.
CurtirResponder9 h
Gil Luz Bem que participou. Mas o "herói" de dias atrás, por ter opinião contrária ao impedimento -- portanto não ter "utilidade" no momento -- nem foi ouvido. *Pragmatismo Político, 03/12 - Joaquim Barbosa afirma que “não há condições para o impeachment”.
*Estadão, 19/04 - ‘É de chorar de vergonha! Simplesmente patético’, diz Joaquim Barbosa sobre votação do impeachment".
*Exame, 22/04 - "A alegação é fraca e causa desconforto. Descumprimento de regra orçamentária é regra de todos os governos da nação. Não é por outro motivo que os estados estão quebrados."
CurtirResponder6 hEditado
Vera Bonito Eu falei participação, não comentários. Por que ele saiu antes da aposentadoria?
CurtirResponder6 h
Vera Bonito Os Estados estão quebrados por que a dívida com o governo federal é a base de juros sobre juros. O STF acatou liminar taxando a divida com juros simples, até julgamento do mérito, que não tem data para acontecer.
CurtirResponder6 h
Gil Luz Não sei, ele disse porque? Ou vamos aceitar ilações ou palavras que puseram na sua boca?
CurtirResponder6 h
Gil Luz Os Estados estão quebrados porque há séculos Governadores acostumaram-se a gastar irresponsavelmente e depois pôr tudo na conta do Governo Federal. Que, se não pagar, é acusado de irresponsável...
CurtirResponder6 h
Vera Bonito Enfim, agora os Estados são culpados por pagar juros sobre juros e não poderem aumentar impostos para paga-los porque isso cabe ao governo federal,
CurtirResponder6 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Vera Bonito Ele chegou a ser odiado por petistas. Quanto aceitar ilações ou palavras que puseram em minha boca, esclareço que tudo que falei até agora foi por mim, tanto que a situação atual se encontra dentro das minhas convicções. E Joaquim Barbosa não está dentro delas, no momento.
CurtirResponder6 h
Gil Luz Perdoe-me, D. Vera, mas nossa língua-mãe tem dessas coisas... Eu disse "sua" dele, não "sua" sua.
CurtirResponder16 h
Gil Luz E a senhora tem razão quanto a ódios. Não compartilho com ódios. A não ser, evidentemente, para seres cruéis ou sanguinários. Nunca por desafetos políticos.,
CurtirResponder6 h
Gil Luz Mas francamente, creio que qualquer opinião emitida por pessoa insigne, participante de acontecimentos políticos, principalmente em sendo recentes, pode ser considerada como participação de processos em curso, pois certamente vai influenciar corações e mentes.
CurtirResponder6 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Vera Bonito Respeito opiniões, embora não as alcance, quando elas tratam de defesa do. indenfensável. Os joornais de mundo exaltam a má administração do PT, o que reflete nas bolsas de valores, nos investimentos, Tud gerou inflação, desemprego, principalmente pela conduta em processos de corrupção. Faliram a PETROBRÁS e iss não é palavra feita, como a de golpe. É a realidade provada e comprovada.
CurtirResponder6 h
Vera Bonito Eau não quero medir forças com ninguém. Mas operação Lava Jato, do conhecimento do Joaquim Barbosa, influencioi muito nos acontecimentos por provar a inidoneidade dos governantes. Infelizmente, continuam ministros alguns investigados. Mas confio no Juiz Sergio Moro para fazer justiças.
CurtirResponder6 h
Gil Luz O Moro já lavou as mãos, creia.
CurtirResponder5 h
Vera Bonito Duvido. É jovem e ambicioso, além de idoneo.
CurtirResponder5 h
Gil Luz Creio ser difícil acreditar na idoneidade de um juiz cujo pai foi o fundador do PSDB no Paraná, o maior antagonista do réu, cuja esposa é assessora do vice-governador desse Estado filiado ao mesmo partido, que em pleno julgamento recebe honraria de outra arqui-inimiga do réu, a "famíglia" Marinho. Idoneamente, deveria se julgar impedido de julgar com isenção. Isso sem contar que todas as suas ações e "vazamentos" foram absolutamente seletivas, atingindo especificamente alvos predeterminados, omitindo os demais. Jovem e ambicioso sim, mas idôneo? Nem o temível Joaquim Barbosa concorda com isso...
CurtirResponder1 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Vera Bonito Lula, mais cedo ou mais tarde, será preso.
CurtirResponder6 h
Gil Luz D.Vera, se a senhora se ativer a FATOS e não a OPINIÕES verá que: a) Os jornais do mundo inteiro ELOGIAM a administração do PT e tecem loas a projetos como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o FIES, o PROUNI, o SUS. b) O que está acontecendo na Bolsa no Brasil está ocorrendo nas Bolsas de todo o mundo, dada a novos encaminhamentos da Economia mundial nessa virada de século, principalmente com o que ocorre na gigantesca China. c) Se a senhora recorrer a índices internacionais verá que o desemprego e a inflação estão em alta EM TODO O MUNDO e que nossos índices, comparados, não nos envergonham em absoluto. d) E quanto a Petrobrás, D.Vera, se tiver ações dessa empresa "falida", não as venda, por favor. Essa "falida" não deve um tostão a ninguém, tem atualmente US$ 22 bilhões em caixa e um valor patrimonial contabilizado de US$ 90 bilhões, fora o Pre-Sal, aí na casa dos US$ trilhões. D.Vera, a senhora acha que TODOS os corruptos desse país lutaram tanto pela deposição da Dilma porque? Para combater a corrupção?
CurtirResponder5 h
Vera Bonito Todos s projetos citados não foram do PT. Quanto a Petrobras está vendendo ativos, logo, ......... Sóo petistas defendem o PT com as mesmas frases feitas, mas a realidade já convenceu a maioria do povo e o mundo. Vc sabe qual o lugar da Petrobrás no ranking de classificação? E sabe qual era no passado?
CurtirResponder5 h
Gil Luz É, os projetos citados não foram do PT. Alexandre o Grande e Júlio César já os preconizaram, só que apenas agora foram implementados. Quanto a rankings, existem para todos os gostos. Uns falam em 216ª, outros em 78ª, uns se referem a ranking de produtividade, outros a endividamento. Ainda não consegui chegar a uma conclusão. Só lhe digo: Não venda suas ações. O "otário" do George Soros está comprando tudo. Ingênuo, ele...
CurtirResponder5 h
Vera Bonito Petróleo é petróleo. Quanto as ações já vendi para cobrir rombo causado pela inflação e inercia no comercio.
CurtirResponder5 h
Gil Luz Qualquer empresa que veja o preço de seu principal produto despencar de US$ 80 para US$ 30 em dois anos certamente passará dificuldades. Principalmente se seus concorrentes estiverem de olho na aquisição dela. E ainda se os formadores de opinião de sua própria terra forem entreguistas, e puserem lentes de aumento em suas dificuldades.
CurtirResponder5 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Vera Bonito Não acho que Dilma seja culpada. Ela é burra e foi usada
CurtirResponder5 h
Vera Bonito Uma guerrilheira, assassina não entende de mais nada.
CurtirResponder5 h
Gil Luz Ô, D.Vera, não há nenhum registro de "assassina" na ficha policial de Dilma. E ser guerrilheira, largar a cozinha e seus afazeres para penetrar na mata com um fuzil nas costas, para que se permita hoje reunirmo-nos à vontade, votarmos e sermos votados, destituir um Presidente, dizer o que queremos, realmente não é tarefa para qualquer um.
CurtirResponder5 h
Vera Bonito Assassina porque seus atos provocaram mortes. Assaltante porque seus atos levaram a assaltos de cargas e aos cofres do Ademar de Barros. Ajudou a financiar a guerrilha e tudo o que não prestou nela.
CurtirResponder5 h
Gil Luz Todos os que se envolvem em guerras provocam mortes. E assaltos contra posses de inimigos são absolutamente plausíveis numa guerra. Haja visto o número de peças tomadas ao inimigo expostas hoje nos museus dos países mais adiantados do mundo. E ficar com pena do Adhemar, o maior corrupto que já assaltou esse país, francamente. E, apesar de não ter concordado com a guerrilha, entre assaltos e mortes em combate perpetrados por jovens estúpidos e inexperientes e execuções covardes e torturas inimagináveis contra seres humanos perpetrados por um Estado ilegal e armado até aos dentes, fico com os primeiros.
CurtirResponder5 h
Vera Bonito Vc conheceu algum assassinado ou tortuado no regime militar,
CurtirResponder5 h
Gil Luz Nunca participei ativamente da Política, talvez por apreço a minha família, talvez por covardia mesmo. Conheci, sim, pessoalmente. Meu pai publicava um Boletim de custos de uma Cooperativa de operários, a de Carris. O DOPS achava que ele usava o boletim para propaganda política. Foi preso, colocado nu, em um buraco de pedra, onde dormia, comia, urinava e defecava e só saía para ser esbofeteado por um anão. Foi solto duas semanas depois, doente e 20kg mais magro. Conheci outro, o Plínio, um crioulo de quase dois metros de altura e 120kg, amigo de bar. Preso por distribuir panfletos incitando greve de estudantes secundaristas, foi brutalmente espancado por quase três meses. Saiu com os pulmões arrebentados, pesando 65kg. Conheci um agente do DOPS, alcunha Alemão, que um dia apareceu chorando na mesa do bar. Tinha largado naquele dia a Polícia, onde serviu por décadas. Seus colegas estavam caçando universitárias, estuprando-as no camburão e jogando-as depois em estradas ermas. Ele tinha duas filhas universitárias, não queria mais participar daquilo. Conheci também o Juarez, ex-policial do Exército, que me contou, rindo, que em um dos "treinamentos" o tenente deitou nu em cima de uma lápide um professor universitário, para que confessasse seu envolvimento com comunistas. Para isso enfiava em seu ânus o cano de um fuzil. Como o professor não confessou, o tenente disparou o fuzil. Quando lhe expus o meu horror pelo seu relato, ele retrucou: "É, mas "eles" mataram nossos companheiros dormindo!", referindo-se a um episódio do qual ele não tinha nem mesmo a menor noção.
CurtirResponder14 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Vera Bonito Disse que foi torturada mas não tem marcas. Não estudou nem trabalhou.
CurtirResponder5 h
Gil Luz Leia em qualquer lugar o currículo da Dilma, D.Vera, e depois por favor repita isso.
CurtirResponder4 h
Vera Bonito Não acreditonela nem no Lula. São mentirosos e capazes, até, de ter diplomas.
CurtirResponder2 h
Vera Bonito Uma pessoa com um mínimo de instrução não falam como eles. O curriculo deve ser cheio de cargos politicos, mas sabemos como conseguiram.
CurtirResponder2 h
Vera Bonito Curriculos podem ser elabrados ao bel prazer. O negócio é mostrar certificados autenticados,
CurtirResponder2 h
Vera Bonito Na TELERJ foram encontrados diplomas falsos. O empregado exercia as funções que exigia nível superior, quando só tinha o médio. Foram descobertos e demitidos por justa causa, claro.
CurtirResponder2 h
Gil Luz Vera Bonito Uma pessoa com um mínimo de instrução "falam" como eles, sim, D. Vera. Muitas apenas não tem o domínio da oratória.
CurtirResponder1 h
Gil Luz Vera Bonito No caso, autenticações também podem ser fraudadas. Eu mesmo já comprei um terreno com escritura definitiva, registrada no RGI, carimbada e autenticada. E era falsa, fiquei no prejuízo.
CurtirResponder1 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Vera Bonito MR-8, deu continuidade a facções criminosas, começadas por presos politicos na Ilha Grande. O bandido escadinha aprimorou e hoje temos facções que dominal o Brasil, principalmente o Rio de Janeiro.
CurtirResponder5 h
Vera Bonito Eu vivi a ditadura. Trabalhava e esudava e ganhava o suficiente para viver sem bolsas ou esmola de goverto. Não conheci nenhum torturado ou assassinado. Quem conheceu deve saber os motivos, Mas o PT matou muita gente e eu sei os motivos.
CurtirResponder5 h
Gil Luz É fácil "viver" uma Ditadura, qualquer ditadura, seja de esquerda ou de direita. Basta seguir o conselho dos célebres macaquinhos: "Não veja, não ouça, não fale". Cuide dos SEUS assuntos, não se meta com os poderosos. Eu também ganhava o suficiente para viver. Aliás, ganhava mais do que o suficiente. Era corretor de imóveis em Ipanema, vendia apartamentos de R$ milhões para os maiores beneficiados do Banco de Habitação: os empresários que jogavam com as cédulas hipotecárias e os que construíam os pombais que quem comprava jamais conseguia acabar de pagar. Íam a leilão e advinha quem arrematava...
CurtirResponder4 h
Vera Bonito Quando se tem ideais é fácil viver uma ditadura. E o meu foi a de acabar com a nossa, inclusive a mais recente. A petista.
CurtirResponder1 h
Gil Luz Não entendo uma ditadura onde todos os meios de expressão são completamente livres, sendo que os principais diuturnamente pregam a derrubada da "ditadora". Onde todos se reúnem em qualquer lugar e a qualquer hora sem que haja qualquer impedimento. Onde as forças de Oposição dominam completamente o cenário político e jurídico e conseguem, sem derramar uma lágrima -- que dirá uma gota de sangue -- derrubar a "ditadora". Sem dúvida, ditadura sui-generis, essa...
CurtirResponder1 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Gil Luz É fácil "viver" uma Ditadura, qualquer ditadura, seja de esquerda ou de direita. Basta seguir o conselho dos célebres macaquinhos: "Não veja, não ouça, não fale". Cuide dos SEUS assuntos, não se meta com os poderosos. Eu também ganhava o suficiente para viver. Aliás, ganhava mais do que o suficiente. Era corretor de imóveis em Ipanema, vendia apartamentos de R$ milhões para os maiores beneficiados do Banco de Habitação: os empresários que jogavam com as cédulas hipotecárias e os que construíam os pombais que quem comprava jamais conseguia acabar de pagar. Íam a leilão e advinha quem arrematava...
CurtirResponder4 h
Vera Bonito Vc sabia e com sua experiencia de corretor levava os incautos. ? rsrsrsrsrsrsrsrs. Eu não exerci a advocacia por não concordar em defender bandidos.
CurtirResponder1 h
Gil Luz
Escreva uma resposta...
Gil Luz Como é fácil para a senhora fazer acusações! Eu intermediava as transações e nunca transigi, mesmo que fosse para perder uma centena ou milhar de CR$. Não fosse assim e não precisaria, aos meus setenta e oito anos, trabalhar para meu sustento, minha senhora. E de onde a senhora tirou a idéia de que todo advogado existe só pra defender bandido?
CurtirResponder52 minEditado
Gil Luz
Escreva um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAZUZA, o herói...




Esse cidadão dizia "todos os meus heróis morreram de overdose". E era aplaudido. Uma psicóloga que assistiu ao filme redigiu o seguinte texto:

"Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados. Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?
Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele é, no mínimo, inadmissível.
Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.
No filme vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora. Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro. Admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e o outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.
Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissessem NÃO quando necessário?
Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em serem 'amigos' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é e sempre será o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre."

Karla Christine, Psicóloga Clínica

0 comentários

INUTILIDADES CIENTÍFICAS (?) (as piadinhas ficam por sua conta...)

*** Um pum soltado direto durante 6 anos e 9 meses produzirá gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.
*** A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.
*** O orgasmo de um porco dura 30 minutos!!!
*** Bater com a cabeça contra a parede consome 150 calorias por hora.
*** Os humanos e os golfinhos são as únicas espécies que copulam por prazer.
*** A maioria das pessôas tem mais medo de aranhas do que da morte.
*** O músculo mais forte do corpo é a língua.
*** O crocodilo não consegue mostrar a língua.
*** A formiga consegue levantar 50 vezes o seu peso, puxá-lo 30 vezes e sempre cai para o lado direito quando intoxicada.
*** Os ursos polares são canhotos.
*** A pulga pula uma distância correspondente a 350 vezes o seu tamanho.
*** A barata sobrevive 9 dias sem a cabeça.
*** A fêmea do louva-a-deus inicia o acasalamento arrancando fora a cabeça do macho.
*** Algumas espécies de leões copulam mais de 50 vezes por dia!!!
*** As borboletas têm o paladar nos pés.
*** Os elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.
*** O olho de um avestruz é maior que seu cérebro.
*** Estrelas-do-mar não têm cérebro.
*** Para franzir a testa, você usa 42 músculos. E apenas 4 para dar um soco.

(autor superdesconhecido)

SHERLOCK

E AÍ, SHERLOCK, QUEM É O DONO DA ZEBRA?

1. Há cinco casas, cada qual de uma cor diferente, cada uma habitada por um homem de nacionalidade diferente, com animais de estimação diferentes, bebendo bebidas diferentes e fumando cigarros de marcas diferentes.
2. O inglês mora na casa vermelha.
3. O espanhol tem um cachorro.
4. Na casa verde bebe-se café.
5. O ucraniano bebe chá.
6. A casa verde fica imediatamente à direita (à direita do leitor) em relação à casa cor de marfim.
7. O homem que fuma Minister é o dono dos caramujos.
8. Fuma-se Astória na casa amarela.
9. Na casa do meio bebe-se leite.
10. O noruegûes mora na primeira casa à esquerda.
11. O homem que fuma LS mora na casa ao lado do homem da raposa.
12. Fuma-se Astória na casa ao lado daquela em que se guarda o cavalo.
13. Quem fuma |Orleans bebe suco de laranja.
14. O japonês fuma Holywood.
15.O norueguês mora pegado à casa azul.


AGORA RESPONDA: QUEM BEBE ÁGUA? E QUEM É O DONO DA ZEBRA?

saiba a resposta enviando email para arkdoken@gmail.com

DITOS

== Não adianta martitizar-se quando não
se pode remediar

== Como é que uma coisa que já passou
pode transformar a vida num inferno?

== Como uma pessoa fica cheia de razão
pelo simples fato de atacar!

== O homem sábio é aquele que não se
entristece com as coisas que não tem,
mas se rejubila com as que tem
(Epicteto)

== É preferível saber poucas coisas
muito bem a saber muitas coisas muito
mal (Cid Cercal)

== Não quero ser gênio, já tenho
problemas suficientes tentando ser um
homem (Albert Camus)

== Se quiser ser escritor, escreva
(Epicteto)

== O homem é a única criatura que se
recusa a ser o que é (Albert Camus)

== Nunca é tão fácil perder-se quando se
julga conhecer bem o caminho (Provérbio
chinês)

== A experiência e a roupa dos outros
nunca nos servem de todo (Berilo Neves)

ARMAS

Dados de 1968 (alguns provavelmente válidos até hoje):

- 90% dos homicídios são cometidos com arma de fogo.
- 6% dos homicídios com arma de fogo são cometidos por bandidos nos assaltos. (Concluo que os outros 94% foram cometidos por pessoas honestas...)
- 96% das pessoas que sacam um revólver para reagir a um assalto acabam mortas.
- Em 1968 200 mil armas foram roubadas de civis e agora estão nas mãos dos bandidos.

CAMUS

CAMUS
Estes são alguns pensamentos (politicamente incorretos) de um personagem de Albert Camus. Será que tenho de pagar direitos autorais por divulgá-los? *** Quando se pensa muito sôbre o homem sente-se nostalgia dos primatas. Êles não têm segundas intenções. *** Se os criminosos fosem sempre condenados as pessoas de bem julgar-se-iam todas e incessantemente inocentes. É sobretudo isso que precisamos evitar. De outra forma haveria muita razão para rir. *** É preciso que alguém tenha a última palavra. Senão, a toda razão poderia opor-se uma outra: nunca mais se acabaria. A força, pelo contrário, resolve tudo. *** Todo homem inteligente sonha ser um gangster e em imperar sobre a sociedade unicamente pela violência. *** Depois de uma certa idade todo homem é responsável pelo seu rosto. *** Os homens só se convencem das nossas razões, da nossa sinceridade e da gravidade de nossos sofrimentos com a nossa morte. *** Para deixar de ser duvidoso é preciso, pura e simplesmente, deixar de ser. *** Os mártires têm de escolher entre serem esquecidos, ridicularizados ou usados. Quanto a serem compreendidos, isso nunca. *** A idéia mais natural para o homem, a que lhe surge ingenuamente, como do fundo de sua natureza, é a idéia da sua inocência. *** ... não acredite em seus amigos quando lhe pedirem que seja sincero com eles. Só anseiam que alguém os mantenha no bom conceito que fazem de si próprios... Prometa ser verdadeiro e minta o melhor que puder. Atenderá ao profundo desejo deles e provará duplamente a sua afeição. *** Chamam-se verdades primeiras as que descobrimos depois de todas as outras...

PROVERBINHO

* Antes de apoiar-se confira a solidez do apôio. 0 comentários

UM HOMEM ANTIGO

UM HOMEM ANTIGO
Nós nascemos antes da televisão, da penicilina, da vacina Sabin, da comida congelada, da fralda descartável, do xerox, do plástico, das lentes de contato e da pílula. Nascemos antes do radar, dos cartões de crédito, da fissão dos átomos, do raio laser e das esferográficas. Antes da máquina de lavar pratos, secadores de roupa, cobertores elétricos, ar condicionado e antes de o homem ir à lua. Nós casávamos primeiro e só depois morávamos juntos. Gente estranha, não? Nós nascemos antes dos direitos dos gays, da mulher que trabalha o dia inteiro fora de casa, da produção independente dos filhos, dos berçários, da terapia de grupos, dos spas e dos flats. Nunca tínhamos ouvido falar em vídeo cassete, fita cassete, vídeo games, computadores, danoninhos e rapazes de brinco. Embalo era pra criança dormir, lambada era chicotada, fio dental era para dentes e malhar era coisa de ferreiro. Nós nos contentávamos com o que tínhamos. Nós fomos a última geração tão boba a ponto de pensar que se precisava de um marido para ter um bebê. Porisso estamos confusos e há tanta loucura entre as gerações. Mas nós vivíamos! Vivíamos e continuamos, apesar das "invenções". Naturalmente que tantas inovações e mudanças se atropelando não poderiam deixar de causar um choque de gerações. Foi o que eu pude verificar quando, conversando com uma colegial eu lhe disse: "Estou casado com a mesma mulher há quarenta anos e nunca deixei de amá-la". E a jovem perguntou, assustada: "Nossa! Quarenta anos! E o senhor já contou isso ao seu psiquiatra?

ORIGEM DAS PALAVRAS

ORIGEM DAS PALAVRAS
GRIFO - É como são chamados destaquesque grafamos em letras itálicas (inclinadas). Francesco Griffo (1450/1518), tipógrafo italiano, para economizar espaço no papel, criou um tipo quase manuscrito, inclinado. Fez tanto sucesso que passou a ser usado em textos com ooutros tipos, como destaque para certas citações. ***** NASDAQ - Você sempre ouve e vê nos jornais televisivos a cotação diária das Bolsas de Valores e da Nasdaq. É a sigla de National Assossiation of Security Dealers Automatic Quotation (Cotação Automática da Associação Nacional de Corretores de Valores)

PÉROLAS

PAPAS

Não se fies nas renovações do gênero humano, quando delas falam as Cúrias e as Côrtes.
(Papa ?, por Humberto Eco, em "O Nome da Rosa")


ALGUÉM DISSE:

OS ÓRGÃOS QUE NOS LEVAM AO ÊXTASE FORAM CONSTRUÍDOS DIABÒLICAMENTE PARA SERVIREM TAMBÉM À ELIMINAÇÃO DE NOSSOS EXCREMENTOSONDE FICARAM AS AVENTURAS DO CORAÇÃO? FORAM ASSASSINADAS PELAS AVENTURAS SINISTRAS DA EXISTÊNCIATUDO O QUE VIVE SE MOVE E UMA COISA QUE SE MOVE PODE SER DOTADA DE FÔRÇA, DE GRAÇA OU DO RIDÍCULO, MAS NÃO DAQUELA SINGULAR MAJESTADE QUE EMANA DO QUE NUNCA MAIS DE MOVERÁ, MAS APENAS ENTRARÁ EM DECOMPOSIÇÃO. SÓ O QUE SE COMPLETOU POSSUI ESSA MAJESTADEA TOLERÂNCIA É FILHA DA DÚVIDAA GENTE PODE DEFENDER-SE DAS OFENSAS, MAS NÃO DA COMPAIXÃONO MOMENTO EM QUE A SITUAÇÃO ESTÁ MAIS DIFÍCIL PARA O NOSSO PRÓXIMO ACHAMOS QUE JÁ FIZEMOS MUITO POR ÊLE E NÃO QUEREMOS FAZER MAIS NADAO HOMEM É GRANDIOSO NOS SEUS PROPÓSITOS MAS DÉBIL NAS SUAS REALIZAÇÕES E É NISSO QUE RESIDE A NOSSA MISÉRIA E O NOSSO ENCANTOCALUNIAR A TERCEIROS EQUIVALE A UMA MÚTUA TROCA DE ELOGIOS.REVELAR ANTIPATIA COMUM É A MANEIRA MAIS SIMPLES DE MOSTRAR QUE UM GOSTA DO OUTROUMA PESSOA QUE SE VENDE VALE MUITO MENOS DO QUE RECEBE


ALGUÉM DISSE E ASSINOU EMBAIXO:

Verdades muito generalizadas e debatidas perdem o valor. Mas uma verdade sinceramente declarada em dado momento e implicando ação surge impregnada da força da pessoa que a enuncia Lin Yutang

Ninguém pode conquistar um povo que despreza os conquistadores Lin Yutang

DITOS

-- Os deseducados falam sobre pessoas, os educados discutem coisas. (G.M.Young, historiador)

-- Nada causa mais prejuízos à compreensão da História que o interêsse em indivíduos. (Acton)

-- Que me importa que um bárbaro tenha sido substituído por outro às margens do Oxus? (Voltaire)

-- Se eu soubesse que morrendo haverias de chorar, por uma lágrima tua, que alegria, me deixaria matar. (de uma canção portuguêsa)


QUENTE E FRIO

Não se apoquente
Se seu pé tá frio.

Nem sinta calafrio
Se seu corpo tá quente.
Sei que você se importa
Quando a janela eu fecho
Mal sabendo que o desfecho
Está quase à sua porta.

********

IDÉIAS MALUCAS


PROVERBINHO
* Antes de apoiar-se confira a solidez do apôio.

COISAS NOVAS

SÔBRE A FELICIDADE
A felicidade é uma questão de níveis. Reduza ao nível mínimo os muitos contratempos, administre ao nível médio alguns prejuízos e aproveite ao nível máximo os poucos proveitos que a vida te proporciona. Serás feliz!

A vida nos traz muitas mágoas e decepções, algumas doenças e perdas e umas poucas alegrias e vantagens. Seremos felizes se conseguirmos nos importar ao mínimo com as primeiras, administrar com serenidade as segundas e nos regozijar ao máximo com as terceiras.

A INÚTIL TUMBA

Quando eu morrer quero que riam,
Cantem e sapateiem na minha tumba.
Mas antes me tirem os olhos
Para fazerem a surpresa e o encanto de um cego.
E o resto seja atirado na tumba.
Mas antes arranquem-me o coração,
Para trazer a força e o vigor ao pobre cardíaco.
E o resto, que seja atirado na tumba.
E riam e cantem e sapateiem na minha tumba.
Mas antes removam minha pele, meus rins,
Meu fígado, meus ossos, meu sangue.
E que meus despojos tragam a saúde,
A vida, a beleza, a cura
Dos sofredores, cancerosos, hemofílicos,
Aidéticos, defeituosos.
E o resto...
Mas... não haverá resto!
E que todos, curados, sadios e felizes,
Cantem, dancem e sapateiem na minha...
Não! Não haverá a inútil tumba!

IDÉIAS BESTAS

A Felicidade deveria ser uma espécie de masturbação -- onde você se satisfaz a si mesmo. Mas não é. Não sei porquê.

DEVAGARÇÕES - O sexo é feito de humores: saliva, hormônios, secreções vaginais, anais, seminais, suores. Êsses humores, na juventude, estão nascendo, crescendo, florescendo. Na velhice estão apodrecendo. Por isso o sexo na velhice não tem sentido. Quer dizer, o velho(a) gosta, quer e quando pode aproveita os perfumados e saborosos humores da juventude. Mas os jovens, ou outros velhos, aproveitam dos velhos o quê?

ROTINA

Às segundas procuro todas as energias físicas e mentais do meu organismo, faço minhas rotinas, preparo meus compromissos da semana.
Às terças estou em plena forma, começo a resolver os problemas - se não os há os crio - me envolvo e... deixa comigo!
Às quartas entro com fôrça: garimpo e dimensiono as questões, preparo as respostas, adequo-as e começo a resolver tudo. Tudo!!!
Às quintas resolvo os problemas mais fáceis, empurro outros para a próxima semana e outros vô-los resolver logo mais à noite, enquanto pego no sono (êsses, jamais, he, he, he...)
Às sextas está tudo resolvido, o que não está estivesse, dou o máximo de mim pra fechar o mais importante. O resto... deixo para o sábado.
Aos sábados? Sabath? Não é dia de trabalhar, mas às vêzes o diabo tenta, ficaram uns ganchinhos da sexta que não podem ficar pra segunda, vamos lá, fôrça, pum! O que se resolveu resolveu, o que não se resolveu é porque não tinha jeito mesmo. Adeus, que são três horas da tarde, já está anoitecendo e lá vou eu, PRÁ VIDA!, pro amor selvagem, prá dança, música, tambores, conversas, barulhos, bebidas, comidas e etc. (muito etecétera...)
Aos domingos - de tarde (domingos só têm tardes e breves noites) - te conheço? Sai fora, meu bem. Domingo é dia de amor puro, limpo, praiano, repousante, zen, zzzzzzzzz, e mais jjjjaaaaannnn. E, antes da noite terminar, uma oração, uma súplica, um pedido, e dormir, finalmente em paz. Ou com os pesadelos da próxima (muito próxima) segunda-feira.

DIFERENÇAS


O Universo da pessoa não-inteligente
É a sua família, seu trabalho e seus míseros probleminhas.
O Universo da pessoa inteligente
É o destino da Humanidade,
Os rumos da Civilização,
A riqueza e a miséria das Nações.

Ao sentir-se deprimida
A pessoa inteligente entra no carro,
Fecha os vidros, liga o som com Villalobos ou Debussy
E enche o ambiente de música.
A pessoa não-inteligente entra no carro,
Fecha os vidros, liga o motor, conecta uma mangueira na descarga
E enche o ambiente de gás carbônico.
Ao ser criticada
A pessoa inteligente
Avalia e decide
Se muda ou não seu conceito.
A não-inteligente apenas fica com raiva.

Ao ser xingada
A pessoa inteligente
Fica pensando numa resposta mordaz.
A não-inteligente não.
Até porque ela ignora o que seja "mordaz".

Ao criar um pequeno problema
A pessoa não-inteligente não compreende
Como isso pode abalar tanto outra pessoa.
Ela não entende que aquilo
Foi apenas a gota d'água.
A pessoa inteligente
Não cria pequenos problemas.

FILOSOFIAZINHA BARATA

QUE VIDA!

A vida é uma coisa meio estúpida. Gostaria de escrever sôbre isso agora. Estou com uma porção de idéias importantes na cabeça. Mas tenho de consertar o portão. Isso é mais importante. Senão os cachorros fogem. A vida que espere...

Exercícios
Tem gente que gosta de exercitar a mente, tem gente que gosta de exercitar a garganta. Eu gosto de exercitar os músculos, e daí?

Regras
Só tenho uma regra para te aceitar: Conte a quem quiseres o quê me ouviste dizer ou o quê me viste fazer, mas nunca conte a ninguém que fui eu quem disse ou que fui eu quem fez.


A SUA VIDA
A você foi dada uma vida.
Por seus pais, por Deus ou Alá, pelos espíritos, pelo ET's ou pelos laboratórios, não vem ao caso.
Dez, quarenta ou oitenta por cento dessa vida são alheios à sua vontade. Dos outros noventa, sessenta ou vinte por cento você resolve o que quer fazer.
Todas aquelas entidades esperam que você utilize a parte sôbre a qual você tem poder com o máximo de competência. Você pode desfrutá-la, viver lutando por ela ou até sacrificá-la em nome de uma idéia, de uma experiência ou em proveito de outras vidas, contemporâneas ou futuras.
De qualquer forma, o propósito daquelas entidades superiores terá sido realizado.
Mas se você desperdiçar o seu poder sôbre êsse breve instante cósmico em lamúrias, preguiças, incompreensões, aborrecimentos, vaidades, intolerâncias, egoísmos, mediocridades, raivinhas e outras miudezas, certamente seus pais morrerão de desgôsto, Deus ou Alá o mandarão para o inferno, os espíritos farão seu karma retroagir mil anos, os ET's congelarão seus despojos num satélite petrificado ou os laboratórios recolherão sua carcaça inútil e catalogarão suas células mortas em "resíduos tóxicos".